Programa
Apresentação
Iniciando suas atividades em 2012.1, o mestrado em Tecnologias em Saúde, recentemente aprovado pela CAPES, tem como objetivo formar profissionais, em nível de mestrado com sólida formação técnico-científica e capacidade de atuação interdisciplinar em diversos campos da pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia na área de saúde humana.
Conceito CAPES - Quadriênio 2013/2014, 03 (três). Homologado pelo CNE (Port.MEC 656, DOU 22/05/2017, sec 1,p.87).
Objetivo
- Formar profissionais, em nível de mestrado, com sólida formação técnico-científica e capacidade de atuação interdisciplinar em diversos campos da pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia na área de saúde humana.
- Avaliar, desenvolver e aprimorar clínica e laboratorialmente processos, produtos e serviços tecnológicos de saúde que tenham utilidade como substitutos ou auxiliares na reparação de disfunções orgânicas dos sistemas e tecidos humanos.
- Gerar e disponibilizar o conhecimento científico e tecnológico acessível a diversos profissionais de diferentes áreas, propiciando a obtenção de processos, protocolos, metodologias, práticas, recursos, produtos e serviços, visando à melhoria da qualidade de vida da população usuária de tecnologias em saúde.
- Contribuir para a geração de novos conhecimentos e tecnologias necessárias ao desenvolvimento regional e nacional, com o olhar multiprofissional e interdisciplinar;
- Fomentar colaboração interdisciplinar e interinstitucional.
- Ampliar o intercâmbio científico e tecnológico entre profissionais de diferentes áreas envolvidas na produção de tecnologias em saúde.
Público-Alvo
Profissionais graduados na área de saúde e áreas afins.